Asas de Cartão com Penas de Pato
Padrões Culturais Editora - António Sampaio
 

Este pequeno conto tenta perpetuar memórias de um Portugal rural que se perdeu. Conta as tragédias e as comédias de um quotidiano em que as pessoas existiam de forma mais autêntica e onde a comunicação se fazia sem recurso à tecnologia. Num nordeste transmontano isolado os acontecimentos eram vividos como de um pequeno país se tratasse. (...)

Para adquirir este livro, consulte-nos ou visite o site www.adeb.pt

A Manta
Padrões Culturais Editora - António Sampaio, Nazaré Tojal
 

O livro “A manta”, de António Sampaio e Nazaré Tojal, não pode deixar ninguém indiferente. Traz até nós o mundo da doença bipolar, essa doença outrora designada como psicose maníaco-depressiva e que finalmente começa a ser falada entre nós.

Quando li este trabalho recordei  um livro do escritor americano William Styron, autor de obras conhecidas como “A escolha de Sofia”, que deu origem a um filme com o mesmo nome, e do magnífico romance “Que o fogo consuma esta casa”, ambas traduzidas para português. (...)

 

Para adquirir este livro, consulte-nos ou visite o site www.adeb.pt

...
Padrões Culturais Editora - António Sampaio
 

Este romance aborda a questão da diferença. Dos que são e dos que se consideram acima do comum dos mortais. Alguns desses "deuses" são invisíveis e têm realmente um poder. Um dos "deuses" tem o diagnóstico de esquizofrenia. O autor descreve esta situação de forma muito clara e deixa uma mensagem positiva. E os outros "deuses"? Terá a sociedade a sabedoria e meios para poder encará-los? Continuarão a ser intocáveis? Mas o que fica em aberto é a questão de sabermos quem é realmente mais perturbado, num mundo socialmente "louco".

 

Para adquirir este livro, consulte-nos ou visite o site www.adeb.pt