Egoclinic – Clínica em Neurociências

“As Neurociências – Para um melhor entendimento do Homem”

Temos como missão a compreensão do Homem no seu todo, no seu tempo e na sua circunstância e, dessa maneira,  ajudá-lo a uma relação consigo próprio e com os outros de forma que lhe for mais adaptativa em cada momento da sua vida.

A doença é um conceito que simboliza um determinado estado que deverá ser avaliado em contexto.

Estamos situados em Lisboa, em Entrecampos.

ESTIMULAÇÃO Magnética Transcraniana (EMT)

TRATAMENTO PARA A DEPRESSÃO

A Estimulação Magnética Transcraniana – EMT (repetitive Transcranial Magnetic Stimulation – rTMS) é um tratamento inovador para a depressão. Consiste numa técnica de Estimulação Cerebral, em que através da criação de campos magnéticos muito intensos consegue-se estimular ou inibir directamente determinadas regiões cerebrais.

Esta técnica tem comprovada eficácia e indicação para patologia depressiva resistente aos tratamentos clássicos.

A Egoclinic

A EGOCLINIC presta serviços clínicos à comunidade nas várias vertentes das Neurociências.
Os Médicos e Psicólogos pertencentes ao corpo clínico têm uma visão abrangente das Neurociências e o seu trabalho é direccionado para o paciente.

Especialidades

Psiquiatria
Psiquiatria Forense
Neurologia
Psicologia
Neuropsicologia (Testes)

 

Perguntas frequentes

Tem uma questão?
Consulte a secção das perguntas mais frequentes, que reunimos para si.

Medicina geral e familiar – Cuidados paliativos

A Medicina Geral e Familiar ( MGF ) tem como objetivo a gestão integrada de cuidados que se revela muito importante na existência de varias doenças crónicas. A polifarmácia, e a sua prevenção, a gestão de espectativas, o plano avançado de cuidados de forma integrada e centrado na pessoa e o controlo e prevenção dos diferentes fatores de risco.

Cessação Tabágica

O tabagismo é um dos maiores problemas de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que seja responsável pela morte de cerca de 7 milhões de pessoas por ano.

Utilização Problemática da Internet – Dependência de Videojogos

A internet tem transformado a sociedade nas últimas décadas. As gerações mais jovens têm substituído progressivamente as formas de socializar, comunicar e de entretenimento tradicionais por redes sociais com múltiplas funcionalidades e jogos de computador onde desenvolvem actividades estruturalmente complexas (comunicação, jogo de equipa, resolução de problemas, treino de reflexos etc) que têm em comum o acesso através da internet.

 

 

 

Contactos

Tlm. 925 316 585
geral@egoclinic.pt

Rua Helena Félix, nº 2
Escritório 4

Entrecampos
1600-121 LISBOA